quinta-feira, 5 de maio de 2016

Grupo CCR reduz emissão de Gases do Efeito Estufa

A redução dos Gases do Efeito Estufa é assunto sério para o Grupo CCR. Em 2015, a companhia diminuiu em 8% suas emissões, três pontos percentuais acima da meta estabelecida de 5% no comparativo com o ano base de 2012. Essa redução foi conquistada por meio de otimização de processos internos como troca de lâmpadas para redução de consumo de energia.

E qual a importância de reduzir as emissões de GEEs? Para diminuir o impacto do aquecimento global, fenômeno que designa o aumento das temperaturas médias do planeta ao longo dos últimos tempos, principalmente causado pelas práticas humanas realizadas de maneira não sustentável, afeta todo o planeta e intensifica o efeito estufa, o que resulta em maior intensidade no calor da Terra.

As causas do aquecimento são diversas: poluição, queimadas e desmatamentos. As consequências dessas ações são inúmeras como o degelo das regiões polares, o derretimento acelerado dessas áreas, o aumento das temperaturas, que pode levar à extinção de muitas espécies, além de influenciar na disponibilidade de água em várias partes do planeta, devido à ocorrência mais prolongada de períodos de secas.

E para 2016, o Grupo CCR mantém a meta e o objetivo de seguir com a mesma estratégia, aliando esforços e ações para promoção de redução das emissões de GEE internamente, bem como compensar suas emissões por meio da aquisição de créditos de carbono de projetos regulados.
 
E você sabe como pode fazer sua parte e colaborar com o meio ambiente e na redução do efeito estufa e consequentemente do Aquecimento Global?  Com atitudes simples:

•    Troque o carro por caminhadas, pedaladas, ou faça parte de um grupo de transporte solidário.
•    Recicle corretamente os resíduos sólidos da sua casa e do local de trabalho. Ao reciclar metade do lixo produzido em uma residência no período de um ano, a redução da emissão de gás carbônico é de uma tonelada.
•    Evite o consumo de produtos que contam com muitas embalagens. Cada pessoa pode economizar mais de meia tonelada de dióxido de carbono se reduzir o lixo produzido em 10%.
•    Sabe aqueles pratos congelados? Evite comprá-los, pois a produção de comida congelada consume 10 vezes mais energia do que a comida fresca.
•    Deixe de lado o hábito de manter os equipamentos em stand by. Quando não estiverem em uso, desligue-os.
•    Reutilize produtos e embalagens. Aproveite os refis oferecidos por muitos produtos e ao invés de comprar algo novo, tente consertar o quebrado, transformar ou reutilizar.
•    Acelere o tempo do banho, com isso você vai economizar água e energia/gás do aquecimento.
•    Consuma apenas o necessário. Reflita sobre suas reais necessidades de compra e procure viver com menos. Escolha produtos que usam menos energia elétrica e que tenham redução de poluição nos processos de manufatura.

Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário: